Thati saiu da enfermaria para a sala de cirurgia hoje às 08:30h da manhã, como imaginávamos. A cirurgia, que necessitou apenas de anestesia raquidiana e sedação, foi até às 11:30, aproximadamente.
A vesícula foi retirada, criou-se a ligação do cisto com o intestino e após coletar um pouco de material do cisto para análise (procedimento de praxe), ela foi cerzida de volta e levada para a UTI, onde pôde ter duas visitas, das 12:00h às 12:30h, que foram D. Fátima (mãe da Thati e - obviamente - minha sogra) e eu.
Ela estava ainda um pouco baqueda. O ombro esquerdo estava dolorido, por alguma razão desconhecida, e teve náusea, vomitando duas vezes um pouco de suco gástrico. Mas já havia recebido plasil e estava melhorando. O seu maior desconforto estava de volta - o dreno no nariz, mas pelo menos o tempo com ele será mais curto.
E põe menos tempo nisso. O prognóstico inicial do Dr. Braga é de que ela vá ser liberada dentro de uma semana - ao invés de duas, como havíamos sido informados anteriormente - e que hoje mesmo ela seja levada de volta à enfermaria, ao invés de ter que passar 24h na UTI. Provavelmente, ela deve voltar à enfermaria até às 19:00h.
Então, até agora, tudo bem. Bom, mais ou menos. Eu fiquei preocupado ao conhecer a médica-chefe da UTI, a Dra. Silvana! Fiquei estarrecido com esta terrível revelação - que males diabólicos estão sendo engendrados naquela UTI do mal? Irá minha bem-amada despertar para descobrir que agora ela é capaz de saltar mais alto que um metrô, correr mais rápido que um elevador e ver o mundo através de sua visão de raios-technicolor D-Wide? Queira deus que não. Ou aquela UTI vai virar churrasco até o dia seguinte (assim, claro, que arrumarmos um bom advogado e uma transferência para outro hospital, além de um bom pedaço de bacon).
Bobagens à parte, até agora tudo corre bem, e como eu acho que já disse, não há motivo para que não continue assim. A partir de amanhã as visitas devem estar liberadas, e quem tiver estômago já pode aparecer no quarto 2018 (acho que não vai mudar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário