15.4.04

Lugares para ir, pessoas para conhecer

O site Norte-Americano Delusions of Grandeur lista, entre outras coisas interessantes, visões acadêmicas de demônios, religião e filosofia. vale uma olhada. Ah, é em inglês.

Alguém sabe o que é criptozoologia? Não? Descubram aqui, no site de Brian J. Goodwin, que fala sobre toda sorte de dados Forteanos. Também não sabe quem é Charles Fort? Zero em Teoria da Conspiração para você!

Se os caras do OddTodd podem fazer animação, então eu também posso! Aliás, comparado com esses caras, qualquer um pode...

Jabootu´s Bad Movie Dimension é um site com resenhas e críticas de filmes podreiras, a lixarada cerebral classe Z que a gente adora, de filmes de ninja a porcariadas de ficção científica com monstros de borracha e bárbaros italianos cujas coreografias de combate só possuem no máximo, três movimentos. Indispensável. O site, não os filmes.

Cozinho, sim senhor...

...e gosto muito! E antes que alguém envie um comentário sacana, cozinho é do verbo cozinhar, preparar alimentos para adequada ingestão e apreciação do paladar.

Eu faço um feijão saboroso, uma omelete fuderosa, e uma macarronada com bacon e manjericão que até Satanás é capaz de encerrar o expediente mais cedo só pra vir provar. Não vou nem falar das saladas e do arroz quase chinês. Sopa é um negócio à parte, que não vou falar porque a modéstia já gastou. O negócio é que o papai aqui não cozinha com muita frequência, então eu demoro mais tempo do que o que seria de se esperar (meticulosidade no preparo, corte e limpeza dos alimentos), mas quando o grude sai da panela, não se tem do que reclamar (exceto de que acaba logo).

E ainda lavo se eu cozinho...

Ok, agora podem sacanear.

14.4.04

Antes de mais nada...

...e antes que alguém se desespere e ache que a situação aqui em casa ficou de periclitância total e ache de mandar dinheiro (aliás, o que é que eu estou dizendo, meus Deus? Banco do Brasil, agência 1845-7, conta 505.459-1), eu ainda não cheguei na pendura definitiva. Felizmente, existem vantagens em ter os pais vivos e morando na mesma cidade. Meus velhos estão me dando uma força (na forma de plano de saúde e suporte nas contas de casa), e um tio filantropo, benfazejo e de salário de primeiro mundo (ele é médico nos EUA) já adiantou que deixe a conta da UnP com ele.

Já não dá pra reclamar tanto da vida.

Ah, e tem a Heleninha. A danada já saiu do hospital, e passa muito bem. Por enquanto, ela e a mãe estão na casa dos avós (avós dela (Heleninha), o que faz deles (os avós dela), pais da mãe dela (a mãe da Heleninha). Entenderam? Ah, dane-se!), até o primeiro mês passar e meu irmão ter algum tempo pra ficar em casa.

Aqui em casa tudo vai bem. Estou redescobrindo os prazeres de ser do lar (já posso até colocar na carteira de trabalho!), lavando (banheiros, pisos e louças), varrendo (pisos, varandas e quintais), espanando (móveis, livros e CDs) e cozinhando (mal e porcamente). Se algum dia algum filho da puta vier me dizer que cuidar de casa é coisa de mulherzinha, eu vou mostrar a ele um par de bíceps (com um sanduíche de dedos preso na ponta deles) burilados por horas e horas de vassoura, louça e roupa suja.

E por agora já chega...

...que tem uma quantidade inacreditável de louça na pia, prontinha pra lavar.

Há quanto tempo...

...eu não atualizo este blog? Bem, segundo nossa amiga Denise, já faz mais de mês, me colocando assim bem atrás de Wagner (vulgo Malthus), o que é ficar três posições atrás de ninguém, em termos de atraso.

Bom, vocês me entenderam...

Mas o atraso não é sem motivo. E, apesar do que se tem falado por aí, NÃO, eu NÂO fui sequestrado por freiras ninjas lésbicas assassinas, OU assassinado por velhinhos sadomasoquistas de roupas de couro que curtem transar com cadáveres de alienígenas dissecados, OU abduzido por zumbis alienígenas com idéias proctológicas sobre onde e como colocar sondas retais tamanho destróier.

Na verdade, as coisas foram bem simples - e bem complicadas. A verdade é que eu estou desempregado, e minha caríssima esposa conseguiu empregar-se (as duas coisas mais ou menos no mesmo mês), e agora o papai aqui ficou de piniqueira, pelo menos até eu passar no diabo do vestibular programado (próximo domingo) e ver em que horário eu vou ficar. Aí eu arrumo alguma coisa de meio-expediente até terminar o curso.

Ou não.

Olha, tem muita coisa para adiantar, e esse post é só para vocês saberem que eu não fui sequestrado, abduzido, assassinado, torturado, morto, desertado, exilado ou assassinado de novo.

E, mais uma vez: é bom estar de volta...