8.5.04

La vita é bella

Mais notícias, mais novidades e quase todas boas.

Thatiane começou a se adaptar à dieta líquida-pastosa (não está mais naquele processo de entrou-saiu), bem-humorada, confortável e tranquila, especialmente depois que o anestesista passou por lá hoje de manhã e explicou bonitinho os procedimentos pré e pós-operatórios, além de umas informações extras.

A causa da pancreatite foi um cálculo que se alojou na vesícula, bloqueando a emissão de fluidos do pâncreas, o que imediatamente paralisou quase por completo o sistema digestivo (em especial, os intestinos - Nessa, me corrija onde for o caso). O cálculo (pequenino mas ordinário) já deve ter sido expelido, segundo o anestesista, ou se encontra em outro lugar menos desconfortável. Na cirurgia, daqui a dois meses, eles farão uma pequena incisão, por onde entrará o laparoscópio com câmera, sonda, dreno e o que mais precisar. Poucos pontos, 30-40 minutos de tempo total - da anestesia ao final da cirurgia - e em 24 horas ela estará de volta para casa.

Caso seja preciso fazer algo mais que drenar o abcesso (como retirá-lo, ou retirar TAMBÉM o cálculo), eles terão que enfiar a faca com gosto e aí ela precisará de um tempo maior de recuperação. Mas segundo o anestesista, isso dificilmente será necessário.

Passei a noite de ontem e a manhã de hoje no hospital, e devo dizer que agora ela dorme bem (a noite toda), quase sem febre e consegue beber de tudo e comer de (quase) tudo. Apesar daquela canja de sei-lá-o-quê só ser atraente para quem não deixa passar nem resto de feijoada mineira com angu, farinha e batata-doce. COm salada de repolho e maionese como guarnição.

Contudo, sua alta só sairá após a confirmação da adaptação à dieta pastosa, o que levará ainda mais alguns dias, além do controle de antibióticos. Provavelmente lá pela quarta ou sexta.

A vida não é bela?

(que alívio!!!)

Nenhum comentário: